Empresa

Missão

A missão da Mafratex é levar ao mercado nacional produtos de boa qualidade e de preço acessível.

Visão

A visão da empresa, através de seu proprietário, é atender todos os estados brasileiros com produtos de qualidade, para as todas as classes sociais.

Histórico

Em 08 de fevereiro de 2002, foi fundada a empresa Mafratex Ind. e Com. Ltda. , com CNPJ. 04888800/0001-41 e Inscrição Estadual 254.383.777. Desde a fundação, a Mafratex está situada na Rua Luiz Morelli, 450, Fundos, no bairro Dom Joaquim, na cidade de Brusque- SC. Como responsáveis pela empresa, no momento da fundação, estavão o Sr. Eduardo Pedro da Silva Mafra, Diretor Administrativo, e o Sr. Evandro da Silva Mafra, Gerente de Produção.

No inicio de suas atividades, a Mafratex contava com seis colaboradores dispostos em dois turnos e 8 teares de felpa. Iniciou, assim, um trabalho de vendas com dois representantes, um no estado de São Paulo e outro no estado do Rio de Janeiro. Conforme o aumento das vendas, mais teares foram adquiridos e colocados em funcionamento, para produção própria.

Com o passar dos anos a Mafratex progrediu muito, aumentando as vendas e seus representantes. Gerou oportunidades de emprego direto e indireto, pois passou a terceirizar o acabamento, o tingimento e a costura de toalhas.

Em novembro de 2004, houve discordância de idéias entre os sócios, o que gerou descontentamento de ambas as partes. Foi nesse momento que o Sr. Evandro ofereceu sua parte da empresa para que fosse comprada pelo Sr. Eduardo. Comprando a parte do irmão, Sr. Eduardo passou a ser o único proprietário da Mafratex.

Em 2005 a empresa conta com 1200m2 construídos, 28 teares no setor da tecelagem, uma urdideira, uma conicadeira e uma espularia no setor da preparação, revisora e embalagem no setor de acabamento, além do setor administrativo. No total, somando vinte cinco colaboradores dispostos em dois turnos.

Visando avaliar a viabilidade da compra de teares mais modernos o proprietário da empresa iniciou um estudo de produção e qualidade, em que percebeu ser um grande negocio começar a substituir suas máquinas. Em dezembro de 2007 o Sr. Eduardo compra dois teares de pinça, os mais modernos dentre aqueles que a empresa possui no momento.

A compra dos novos teares levou o proprietário a substituir todos os teares ribeiro de maquineta por teares de pinça. Essa mudança ocorreu no período de fevereiro a julho de 2008, sendo vendidos os 16 teares de maquineta e adquiridos 12 teares de pinça. Em 2012 a Mafratex fez a troca de seu maquinário novamente, comprou 12 modernos teares Vamatex de alta produção e vendeu os antigos. Atualmente a empresa conta com 12 teares retilíneos de felpa, preparação dos fios, acabamento das toalhas e o setor administrativo, dentro 2 espaços físicos, sendo um a expedição e outro a Tecelagem. Houve aumento de produção e redução no número de colaboradores, hoje totalizando vinte duas pessoas envolvidas diretamente e indiretamente nos negócios da Mafratex, com uma produção estimada de 55 toneladas de toalhas felpudas.

A empresa firma alianças através de parcerias com fornecedores de matéria-prima e clientes. Hoje a Mafratex é uma empresa sólida no mercado têxtil, em que vem crescendo e se modernizando, atendendo todo mercado Brasileiro. Oferece muitas oportunidades de trabalho para a região e, através de representantes comerciais, comercializa seus produtos para quinze estados brasileiros: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Pará, Amazonas e Ceará.

As peças produzidas pela empresa são: toalhas de banho; toalhas de rosto; toalhas sociais e de lavabo; toalha de Pé, de fios 100% algodão de primeira qualidade. Trabalha com design moderno e jovem, desenvolvido pela própria empresa, sendo que este é um fator muito relevante para a Mafratex. O controle de qualidade das peças produzidas é feito através de revisores. Os pedidos feito pelos representantes comerciais são cuidadosamente separados e encaixotado pela equipe de expedição e despachados por transportadoras.

Leia Mais